Universidade Infraero prepara profissionais para gerir aeroportos

Interessados têm até o próximo dia 9 para efetuar a inscrição

 

Profissionais que tenham o interesse em realizar o aperfeiçoamento em gestão aeroportuária têm até a próxima segunda-feira (9) para se inscrever no Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR), promovido pela Universidade Infraero, que ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês.

A capacitação será realizada no Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA). O CBGAR tem como objetivo habilitar profissionais de aeroportos com os conhecimentos necessários para gerir atividades que envolvam passageiros e aeronaves; bem como segurança operacional; proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita, capacitação para ações iniciais de resposta as emergências aeroporto e programa de segurança aeroportuária.  

O curso terá a duração de oito horas diárias, durante cinco dias, totalizando 40 horas-aula de aprendizagem. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou curso equivalente, e possuir vínculo com algum operador aeroportuário. 

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, cujo objetivo é oferecer cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. 

Universidade Infraero 

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e no desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, seja dos empregados da empresa nos 55 aeroportos que ela administra, ou dos profissionais que poderão atuar em outros operadores. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security). 

Treinar

O Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, conta com uma série de cursos oferecidos para diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. De 2013 até o momento, mais de 2 mil profissionais já foram qualificados. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

Serviço 

Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR) 

Inscrições: até dia 9/9 

Horas-aula: 40h/a (presencial) 

Período do curso: 16 a 20/9 

Local: Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA) 

Mais informações: SAC 0800-7220243 ou